Bom dia!!! Pessoal, estou com dificuldade de fazer o deploy do projeto para o GitHub pelo IntelliJ IDEA, se algum puder me ajudar ou indicar algum material, agradesço.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia!!! Pessoal, estou com dificuldade de fazer o deploy do projeto para o GitHub pelo IntelliJ IDEA, se algum puder me ajudar ou indicar algum material, agradesço.
Boa tarde, Misael! Tudo bem?
Imagino que você queira enviar o seu projeto para um repositório no GitHub usando o IntelliJ. Para isso você pode fazer de duas formas:
Usando a IDE IntelliJ: você pode ver todos os passos necessários de configuração no artigo oficial do IntelliJ IDE no Link abaixo.
De forma manual: usando o terminal como comumente usamos para enviar projetos para o GitHub, usando até mesmo o terminal integrado do IntelliJ. Com a IDE aberta, clique no 2° ícone na lateral inferior esquerda de cima para baixo e o terminal integrado será aberto.
Agora é necessário usar o comando como git add . para adiconar os arquivos do projeto como verificados pelo Git; git commit -m "comentário aqui" para criar um commit com os arquivos verificados e git push para enviá-los para o repositório.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Boa tarde, Armano!!! Eu estou bem, vc?
Muito obrigado, man!!!! Eu tô apanhando um pouco do IntelliJ e confesso que não achei a documentação pro GitHub, valeu msm!!!!!