Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Deploy com IntelliJ IDEA

Bom dia!!! Pessoal, estou com dificuldade de fazer o deploy do projeto para o GitHub pelo IntelliJ IDEA, se algum puder me ajudar ou indicar algum material, agradesço.

2 respostas
solução!

Boa tarde, Misael! Tudo bem?

Imagino que você queira enviar o seu projeto para um repositório no GitHub usando o IntelliJ. Para isso você pode fazer de duas formas:

1. Usando a IDE IntelliJ: você pode ver todos os passos necessários de configuração no artigo oficial do IntelliJ IDE no Link abaixo.

2. De forma manual: usando o terminal como comumente usamos para enviar projetos para o GitHub, usando até mesmo o terminal integrado do IntelliJ. Com a IDE aberta, clique no 2° ícone na lateral inferior esquerda de cima para baixo e o terminal integrado será aberto.

Agora é necessário usar o comando como git add . para adiconar os arquivos do projeto como verificados pelo Git; git commit -m "comentário aqui" para criar um commit com os arquivos verificados e git push para enviá-los para o repositório.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Boa tarde, Armano!!! Eu estou bem, vc?

Muito obrigado, man!!!! Eu tô apanhando um pouco do IntelliJ e confesso que não achei a documentação pro GitHub, valeu msm!!!!!