Bom dia!!! Pessoal, estou com dificuldade de fazer o deploy do projeto para o GitHub pelo IntelliJ IDEA, se algum puder me ajudar ou indicar algum material, agradesço.
Bom dia!!! Pessoal, estou com dificuldade de fazer o deploy do projeto para o GitHub pelo IntelliJ IDEA, se algum puder me ajudar ou indicar algum material, agradesço.
Boa tarde, Misael! Tudo bem?
Imagino que você queira enviar o seu projeto para um repositório no GitHub usando o IntelliJ. Para isso você pode fazer de duas formas:
Usando a IDE IntelliJ: você pode ver todos os passos necessários de configuração no artigo oficial do IntelliJ IDE no Link abaixo.
De forma manual: usando o terminal como comumente usamos para enviar projetos para o GitHub, usando até mesmo o terminal integrado do IntelliJ. Com a IDE aberta, clique no 2° ícone na lateral inferior esquerda de cima para baixo e o terminal integrado será aberto.
Agora é necessário usar o comando como git add .
para adiconar os arquivos do projeto como verificados pelo Git; git commit -m "comentário aqui"
para criar um commit com os arquivos verificados e git push
para enviá-los para o repositório.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Boa tarde, Armano!!! Eu estou bem, vc?
Muito obrigado, man!!!! Eu tô apanhando um pouco do IntelliJ e confesso que não achei a documentação pro GitHub, valeu msm!!!!!