1
resposta

DEPLOY APP ENGINE

No deploy seguindos os passos do video 04 minuto 4:25 apresenta o seguinte erro.

(venv) C:\Users\Home\mlops-deploy>gcloud app deploy
ERROR: (gcloud.app.deploy) The required property [project] is not currently set.
It can be set on a per-command basis by re-running your command with the [--project] flag.

You may set it for your current workspace by running:

  $ gcloud config set project VALUE

or it can be set temporarily by the environment variable [CLOUDSDK_CORE_PROJECT]

Talvez seja pq eu não estou conseguindo entrar no caminho abaixo:

(venv) C:\Users\Home\mlops-deploy>cd app.yaml

O nome do diretório é inválido.

Gostaria de um suporte.

1 resposta

Olá, Nicolas! Tudo bem com você?

O erro está nos dizendo que você não especificou o projeto para fazer e aí o GCP não consegue realizar o deploy. Na própria mensagem de erro é oferecido algumas formas de como você pode tentar solucionar isso. Tente executar o comando abaixo:

gcloud config set project <PROJECT_ID>

Substitua o<PROJECT_ID> pelo ID do seu projeto, que está localizado:

Tela do GCP em fundo branco com dois retângulos destacando as opções "My First Project", localizado no canto superior esquerdo e um ID de projeto, localizado no canto inferior direito.

OBS: Imagem retirada do tópico "Deployed wrong app to Google Cloud, how to prevent?", o qual deixo como recomendação de leitura.

Após definir seu projeto, execute os passos demonstrados em aula.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software