3
respostas

Deploy Aplicação Tomcat

Estou fazendo uns testes aqui, e estou tentando fazer o deploy do meu projeto no Tomcat 8.5 através de um war. O deploy é feito com sucesso, porém a classe Application do spring boot não é inicializada e eu não consigo executar minha aplicação no servidor. Poderiam me ajudar a entender porque a classe Application não é inicializada após o deploy do war no servidor?

Como posso resolver esse problema?

Atenciosamente Wesley

3 respostas

Oi Wesley, tudo bem ?

Cara a ideia do Spring Boot é encapsular tudo, apenas para o programador focar na regra de negócio mesmo.

Ele já tem um tomcat embutido justamente para facilidade de fazer deploy, para você executar esse cara, basta você gerar o pacote, um jar ou war, e em seguida usar o comando java -jar seupacote

Isso fará que o servidor suba e inicie sua aplicação.

Tudo bem Matheus e você? Então, Mas estou com as seguintes dúvidas; A partir do momento que eu gerar um war, como o usuário poderá alterar as configurações do banco de dados ou do log4j no arquivo application.properties? Quando eu fazia o deploy sem o spring boot, o pacote war era descompactado pelo tomcat e era possível realizar essa alteração de banco no persistence,xml, fazer um restart no servidor e pronto.

Outra dúvida, é em relação a execução do java -jar seupacote em um domínio web. Local eu já fiz um teste e funciona, mas como eu executaria esse comando para hospedar o meu servidor em um domínio web poderia me dar algum exemplo?

Att, Wesley

Wesley,

Você consegue alterar a porta, colocar na porta 80, que é que roda por padrão.

Por exemplo :

java -jar --httpPort=80 seupacote