2
respostas

Deploy Amazon

Pessoal, boa tarde. Alguém pode dar um help?

Alguém tem conhecimento em servidores da amazon? Eu estou com o seguinte problema, temos um projeto nos servidores da amazon lightsail e preciso fazer deploy dos arquivos que estão na minha máquina através da linha de comando, alguém sabe qual a melhor maneira de fazer isso sem ser por ftp?

Por exemplo, eu tenho uma pasta na minha máquina e quero enviar esses arquivos para uma pasta no meu servidor da amazon.

Abraços!

2 respostas

Uma opção é você usar o AWS S3, com o AWS Cli você pode sincronizar uma pasta com o S3 e no servidor do lightsail também ter o AWS Cli configurado e fazendo o sincronismo da pasta com o S3. https://docs.aws.amazon.com/cli/latest/reference/s3/cp.html

Mauricio, obrigado pelo feedback. Mas esse processo já é feito sem utilizar esse procedimento. Eu já tenho um projeto no amazon lightsail e no bitbucket.

A antiga desenvolvedora deixou a seguinte instrução: "Não trabalhamos com deploy automático. Você pode fazer as alterações normalmente, dar commit / push e depois entrar na Amazon e dar o git pull na pasta que está o site (que por acaso é a pasta site rs).

Esse processo que eu gostaria de entender, como dar esse git pull que ela se refere. Por que o meu problema é apenas esse, fazer as alterações locais e depois enviar essas alterações para a amazon manualmente. Consegue me dar uma ajuda? Abraços!