Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dependentes

Vi nos modelos de currículo que a professora adicionou "dependentes" no currículo, essa informação não é muito pessoal e irrelevante para o contratante?

3 respostas

Olá, Thiago.

Na verdade essas informações são importantíssimas na hora do recrutador selecionar o seu currículo, visto que pode-se ter empecilhos ou vantagens dependendo do que a vaga e a empresa espera do seu perfil. Por exemplo, se você está buscando uma vaga de supervisão, a paternidade/maternidade são valorizados pela estabilidade e sentimento de auxiliar o próximo. Agora se você está em uma vaga que necessita de mobilidade, por exemplo, 60 ou 80% do tempo viajando ou ainda com horários pesados, eles vão priorizar quem está solteiro e sem filhos. Sei que tudo isso é relativo, mas só estou re-parafraseando o mercado, não creio que isso seja fator determinantes, mas pessoas que estudaram para isso ainda acham!

Qualquer dúvida pode contar comigo aqui no fórum!

solução!

Oi Thiago, tudo bem?

Sua dúvida foi esclarecida?

Lembre-se de marcar a resposta como solução, tudo bem?

Bons estudos.

Não sei bem, eu meio que discordo, ja vi um caso que uma pessoa deixou de ser selecionada justamente por ter um filho com deficiencia por exemplo. Não acredito na boa intenção das empresas, acho que elas estão mais preocupadas exclusivamente no trabalho do funcinonário. Perguntas do tipo "você pretende engravidar" em entrevistas por exemplo podem ser critérios para eliminar os candidatos, visto que as empresas não querem pagar os direitos dos funcionários...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software