Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dependências do Python na mesma pasta do projeto

Caros,

Supondo que eu esteja utilizando o Pandas como dependência de um projeto Python. Existe uma forma de disponibilizar essa dependência na mesma pasta do projeto? À estilo dos módulos do node?

Obrigado!

4 respostas

Como vc criou este projeto? Usou o virtualenv? Ou outro similar?

Welton,

Me refiro a um projeto simples que vou usar para ler dados via REST, fazer o parse do JSON e converter o resultado para CSV. Para essa conversão, utilizei o Pandas que faz isso facilmente.

Quero colocar esse arquivo.py em uma pasta de um servidor da empresa onde será schedulado uma execução diária do mesmo. Não tenho muita margem para pedir pro suporte ficar adicionando dependências do Python, por exemplo: o Pandas.

Assim gostaria de ter uma estrutura onde existisse algo assim:

root/
--- /dir_meu_projeto
------ meu_arquivo.py
------ /dir_dependencias
--------- /pandas
--------- /numpy
--------- /etc

A propósito: não usei o virtualenv.

Grato!

solução!

Desse jeito eu acho arriscado, e o pessoal do suporte vai ficar preocupado, eu sou Analista de Suporte é não aceitaria muito bem isso. Hoje em dia com o virtualenv ou com o docker fica mais fácil de promover as dependências de projetos e aliar a segurança. Não sei como ajudar nesta situação em especifico.

Como sugestão deixo o site sobre o que geralmente faço, quando tenho projetos com dependências : https://docs.python.org/3/library/venv.html

http://docs.python-guide.org/en/latest/dev/virtualenvs/

Vou pegar um grupo privado que participo para ver se alguém tem alguma ideia boa para vc.

Obrigado, Welton. Vou avaliar as tuas recomendações de links para ver se acho uma forma que fique bom para todos! ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software