1
resposta

Dependências de Projetos

Pretendo desenvolver um webapp onde pretendo dividir a parte de acesso ao banco de dados em uma API REST e um webapp que consumirá esta API. De comum entre estes projetos, estarão os modelos de entidades como, por exemplo, a classe Usuario.

Vi neste curso como colocar a dependência entre os projetos mas achei o processo um pouco arriscado pois será comum que eu faça alterações em algum modelo e terei que me lembrar, antes de gerar uma versão nova do webapp, por exemplo, de gerar o pacote do projeto que conterá os modelos.

Andei pesquisando e vi que o Maven suporta o que seriam projetos multimodulares. No caso que descrevi acima, não seria melhor utilizar esta abordagem para gerenciar as dependências? Isso não foi abordado no curso por não existir este tipo de modelo na época em que o curso foi gravado? Ou este modelo não é indicado para o que eu pretendo fazer?

Segue um link que trata de projetos multimodulares:

https://www.baeldung.com/maven-multi-module

1 resposta

Oi Julio

Para o cenário que você comentou o Multi-Module Project usando Maven vai atender muito bem. Acredito que não tenha sido feito parte do escopo do curso por ser um tópico mais avançado, talvez um próximo curso de maven, talvez? rs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software