Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dependência Circular

Olá tudo bem? estava tentando fazer uma consulta onde o relacionamento estava 'n:1' até ai tudo bem, mas fiz uma mudança no SQL que trouxe as ids duplicados, e eu precisava alterar a relação para n:n mas quando eu tento alterar ele apresenta esse erro, verifiquei q poderia ser alguma coluna duplicada, mas esta tudo certo em relação a isso... Alguem poderia me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá! Tudo bem com você?

Uma dependência circular ocorre quando duas ou mais entidades dependem uma da outra de forma circular. No caso do SQL, isso pode acontecer quando duas tabelas estão se referenciando mutuamente, criando um ciclo de dependência.

E isso é reforçado na presença do log de erro "Uma dependência circular foi detectada: Valor 2022[Investimento Grupo Cenario2 2022], Valor 2022 [InvestimentoGrupo Cenario1 2022], Valor 2022[InvestimentoGrupo Cenario2 2022]" que denota a presença do "InvestimentoGrupo Cenario2 2022" aparecendo duas vezes.

Aqui vai uma sugestão geral de como você pode tentar resolver isso:

1. Verifique se há alguma chave estrangeira que está se referindo à própria tabela. Isso pode criar uma dependência circular. Por exemplo, se a tabela 'A' tem uma chave estrangeira que se refere à tabela 'B', e a tabela 'B' tem uma chave estrangeira que se refere à tabela 'A', isso criará uma dependência circular.

2. Se o problema persistir, tente remover todas as chaves estrangeiras e índices das tabelas envolvidas, alterar a relação para 'n:n' e, em seguida, recriar as chaves estrangeiras e índices.

Lembre-se de fazer backup de seus dados antes de fazer qualquer alteração.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Era exatamente oque eu precisava! Muito Obrigado Armano. ^^