Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

denied: requested access to the resource is denied

Boa tarde,

Estou tentando subir a imagem no docker hub mas sempre estou barrando no acesso recusado. Alguém poderia me ajudar por favor?

PS C:\Users\arthur.kou.da.silva\Documents\alura\docker\volume-exemplo> docker images                                                                                                         REPOSITORY                  TAG                 IMAGE ID            CREATED             SIZE
191255/arthurk/node         latest              1007173b774b        14 minutes ago      944MB
arthurk/node                latest              1007173b774b        14 minutes ago      944MB
ubuntu                      latest              4e2eef94cd6b        3 days ago          73.9MB
node                        latest              784e696f5060        10 days ago         943MB
hello-world                 latest              bf756fb1ae65        7 months ago        13.3kB
dockersamples/static-site   latest              f589ccde7957        4 years ago         191MB
PS C:\Users\arthur.kou.da.silva\Documents\alura\docker\volume-exemplo> docker push 191255/arthurk/node                                                                                       The push refers to repository [docker.io/191255/arthurk/node]
d6f016ea23d7: Preparing                                                                                                                                                                      996e2c46855c: Preparing                                                                                                                                                                      c3a550784113: Preparing                                                                                                                                                                      83fc4b4db427: Preparing                                                                                                                                                                      e8ade0d39f19: Preparing                                                                                                                                                                      487d5f9ec63f: Waiting                                                                                                                                                                        b24e42eb9639: Waiting                                                                                                                                                                        9262398ff7bf: Waiting                                                                                                                                                                        804aae047b71: Waiting                                                                                                                                                                        5d33f5d87bf5: Waiting                                                                                                                                                                        4e38024e7e09: Waiting                                                                                                                                                                        denied: requested access to the resource is denied

Obrigado, Arthur

7 respostas

Olá Arthur, tudo bem? Você fez o login no docker no terminal? Geralmente usamos o comando:

docker login

E deve ser solicitado seu nome de usuário (username - nome de identificação único na plataforma) e depois sua senha de acessa, a mesma de quando você criou a conta do Docker Hub.

Outra coisa, o repositório que você está tentando subir essa imagem tem exatamente o nome 191255/arthurk/node? Porque dessa forma que você está tentando subir (push) a imagem para o Docker Hub é necessário que o nome seja exatamente igual, se não tiver, então você precisa criar um repositório com o nome 191255/arthurk/node e depois executar o comando:

docker push 191255/arthurk/node

O erro requested access to the resource is denied deve está acontecendo porque o recurso, ou seja o repositório 191255/arthurk/node não existe.

Outra alternativa é usar outro repositório existente no seu Docker Hub, porém para isso você precisa usar o seguinte comando:

docker tag <existing-image> <hub-user>/<repo-name>[:<tag>]

No caso o <existing-image> é a sua imagem local, que é a 191255/arthurk/node. Já o <hub-user> é o seu nome de usuário, e por fim o <repo-name> que é o nome do seu repositório já criado no Docker Hub, agora a última parte [:<tag>] é opcional, você pode querer subir uma imagem sem indicar a tag, e por padrão o Docker Hub vai adicionar a tag latest.

Documentação sobre docker push.

Espero ter ajudado!

Obrigado pelo seu retorno, Jonilson. Sim, tinha dado um docker login antes. Minha imagem chama arthurk/node, mas também está dando o erro 'requested access to the resource is denied', e pelo que vi na internet o pessoal coloca o user na frente, por tinha tentado o 191255/arthurk/node, porém ambos deram o mesmo erro. Os repositorios existem, conforme abaixo:

PS C:\Users\arthur.kou.da.silva\Documents\alura\docker\volume-exemplo> docker images                                                                                                         REPOSITORY                  TAG                 IMAGE ID            CREATED             SIZE
191255/arthurk/node         latest              1007173b774b        42 hours ago        944MB
arthurk/node                latest              1007173b774b        42 hours ago        944MB
ubuntu                      latest              4e2eef94cd6b        5 days ago          73.9MB
node                        latest              784e696f5060        12 days ago         943MB
hello-world                 latest              bf756fb1ae65        7 months ago        13.3kB
dockersamples/static-site   latest              f589ccde7957        4 years ago         191MB

Quando tento subir no dockerhub usando o push e esses repositórios ele gera aquele erro requested access to the resource is denied, mas nao descobri ainda como faço para resolver isso.

Obrigado, Arthur

solução!

Certo, Arthur, se eu entendi bem sua imagem, a que você deseja subir é a imagem com o nome arthurk/node correto? Então que você precisa fazer é remarcar (re-tagging) sua imagem, porém qual é o seu USERNAME do DOCKER HUB? É esse número 191255? Porque você precisa usar o USERNAME do DOCKER HUB para subir a imagem, como eu falei no post anterior, você precisa fazer algo como:

docker tag arthurk/node <seu_username_do_dockerhub>/<nome_do_repositorio_criado_no_dockerhub>:latest

Vamos fazer um exemplo mais real:

Supondo que seu username do docker seja arthurk123, e que o repositório que você criou no Docker Hub seja meu_projeto, devemos usar o seguinte comando:

docker tag arthurk/node arthurk123/meu_projeto:latest

Pronto, agora você precisa subir a imagem usando o comando:

docker push arthurk123/meu_projeto:latest

Dessa forma deve funcionar, porém, você precisa usar o seu username do Docker Hub e também exatamente o mesmo nome do repositório que criou no Docker Hub.

Resolvido Jonilson, Obrigado pela ajuda!

Bom dia, alguém pode me ajudar tentei muito consertar o mesmo problema que muitos enfrentaram "denied: requested access to the resource is denied"

thiago@thiago-Linux:~$ docker push thiago/node
The push refers to repository [docker.io/thiago/node]
c564848e6134: Preparing 
c3c5989e037d: Preparing 
d76fd8916571: Preparing 
7b74166dc4ed: Preparing 
45d05ce91643: Preparing 
e0bda7c6a2f3: Waiting 
e7d2c7630306: Waiting 
9262398ff7bf: Waiting 
804aae047b71: Waiting 
5d33f5d87bf5: Waiting 
4e38024e7e09: Waiting 
denied: requested access to the resource is denied

Aqui estão minhas image da aula anterior - thiagot

thiago@thiago-Linux:~$ docker images
REPOSITORY                 TAG                 IMAGE ID            CREATED             SIZE
thiago/node                latest              ab74dfce9fe8        About an hour ago   945MB
thiagotasinari/myproject   latest              ab74dfce9fe8        About an hour ago   945MB
node-image                 latest              c3d6791c2d8e        17 hours ago        135MB
mysql-image                latest              6481829ac2da        31 hours ago        544MB
mysql                      latest              3646af3dc14a        40 hours ago        544MB
node                       latest              40ce906a3734        4 days ago          944MB
ubuntu                     latest              4e2eef94cd6b        2 weeks ago         73.9MB
node                       10-slim             645d30ad6e70        4 weeks ago         135MB

Eu não sei pq não estou conseguindo fazer o push para o DockerHub, por favor meu ajudem.

Thiago, você tentou a solução que apresentei para o Arthur? Primeiro fazer o docker login e depois remarcar (re-tagging) sua imagem usando o nome de usuário Docker Hub? Quais passos você fez até o momento?

Se achar melhor, você pode criar outro tópico para tentar resolver seu problema, assim que resolvido fica mais fácil para outras pessoas encontrarem a solução!