1
resposta

Demora muito tempo para entrar no mercado de trabalho, depois de realizar o curso ?

tenho uma certa insegurança, de escolher uma área no ramo da tecnologia, e qual escolher, qual linguagem. Me vem a mente : Será vou conseguir trabalho nessa área ou se vou dar conta do recado ?

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Bom dia, Angélica! Tudo bem?

Poderia te dizer que não, não demora, é só você tentar muito que logo, logo vai conseguir, mas infelizmente a realidade é outra. O mercado tem bastante vagas, muitas mesmo, mas atualmente está tendo uma onda de inflação de tecnologias e conhecimento para um cargo inicial, o que dificulta muito alguém ingressar na área.

Mas isso não significa que é impossível e você tem que desistir agora. É como qualquer outra coisa na sua vida, você tem e sempre terá inseguranças e incertezas do que estar fazendo e se aquilo vai trazer um retorno. Mas, uma dica de uma pessoa que está tentando há muito tempo é que, não desista, persista, lute, pois se for o que realmente você quer para você, na área profissional, uma hora vai começar a dar certo.

Sobre qual área da tecnologia seguir, pesquise sobre. Um desenvolvedor normalmente foca apenas em sites, aplicativos mobiles ou para computador; um analista de dados vai realizar uma limpeza, tratamento e explorar informações em uma base de dados. Enfim, cada área tem sua característica e foco você tem que pesquisar para entender melhor como cada funciona e escolher à que mais te agradará.

Espero que você consiga vencer essas inseguranças, e que as coisas comecem a dar certo na sua jornada!