6
respostas

Demonstração no Windows

Boa tarde!

Senhores

Estou acompanhando o curso pelo Windows e gostaria de uma demonstração. Salvei os comandos em um arquivo JSON mais não estou conseguindo quando importo me retorna os seguinte erro:

Unexpected token d in JSON at position 0 while parsing near 'db.' in C:\Users\Lee_2\Desktop\delete.json

1 | db. | ^

6 respostas

Olá Leetor, tudo bem?

Não entende muito o que está tentando fazer,então poderia fornecer mais algumas informações? Quais comandos inseriu no arquivo? Por qual motivo está realizando a importação?

Aguardo o seu retorno!

Boa noite Danielle como não dar para anexar arquivos vou tentar explicar aqui. Eu instalei a versão msi do Mongo no Window e como sabemos tudo é janela e interface nesse SO. Quando executei o Mongo ele não provê um campo para escrever os script e sim um botão para importar um json ou csv. Pois bem tentei colocar os script no arquivo json a parte e importar daí foi quando me foi retornado esse erro. Os exemplos do curso é feito na linha de comando

Você pode tirar um print da sua tela quando executa o Mongo e upar no imagur, e disponibilizar o link aqui para que eu possa ver e entender melhor o seu problema.

Bom Leetor, na realidade tanto no linux, no MacOs e no Windows, é possivel utilizar o terminal para utilizar o MongoDB, como utilizar pelo MongoDB Compass. Então para digitar um comando no MongoDB Compass, você pode fazer da seguinte forma:

• Clique em ADD DATA e selecione insert document

Inserir comando no compass, acessa o add data, seleciona inserir documento

• Em seguida selecione visualização para inserir documentos, clique nos colchetes { } para visualizar JSON, esta é a visualização padrão, ou clique no ícone de lista para o modo Campo a Campo

Em seguida elecione visualização  para inserir documentos

Você pode também utilizar o prompt de comando para utilizar o mongoDB como é feito pelo instrutor durante o curso:

Inserir documentos Pelo prompt

Você pode saber mais sobre como utilizar o MongoDB Compass para visualizar , inserir , modificar , clonar e excluir documentos, acessando a documentação do mongoDB.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Agradeço pela ajuda estudei um pouco a documentação estou na linha de comando. Abraços!