1
resposta

Delegation Poker do Managament 3.0 - Gostaria da opinião de TODOS !

Confesso que todas as praticas que tenho visto são incríveis e me chamam muito a atenção. Porém, ao mesmo tempo, me preocupam. Olhando para aos três últimas decisões que precisei tomar e vendo a maturidade profissional média, dos colaboradores que estão hoje lá, fico com muito receito de passar, até, para o nível 3 de delegação. Muitas vezes que tentamos caminhar para essas camadas de delegação observamos : desinteresse, negação, negatividade e até mesmo cobrança dos colaboradores para que os gestores fizessem algo sobre o assunto. Ou seja, uma reunião ao qual queríamos caminhar para resolvermos juntos, acabou se transformando em uma reunião de cobrança e reclamações.

Fico pensando e gostaria muito da opinião dos que estão lendo este posto. O que você acredita que pode estar errado nesse cenário? É uma contratação errada ? É um desconhecimento da filosofia da empresa? Qual tratativa tentariam ?

1 resposta

Oi João.

Tudo bom?

Obrigada por compartilhar seu comentário conosco.

Observando o relato que trouxe, parece que o ambiente de trabalho e talvez a cultura organizacional não motiva os colaboradores, tornando compreensível o desinteresse, a negação e a negatividade deles. É meramente uma opinião minha.

Nesse sentido, o que eu recomendaria que você tentasse fazer:

Essa parte: "até mesmo cobrança dos colaboradores para que os gestores fizessem algo sobre o assunto" pode ser trabalhada com incentivo à colaboração, através de metas compartilhadas entre os colaboradores e incentivo à aprendizagem dentro da instituição.

Como conteúdos complementares que podem te ajudar a pensar algumas estratégias dentro do seu contexto, recomendo:

Eu espero que isso possa ajudá-lo e que os outros colegas também possam contribuir!

Bons estudos.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software