3
respostas

Delegar para a equipe

Durante dez anos eu não consegui passar conhecimento das minhas atividades para ninguém. Todas as tentativas foram em vão, ou porque não tinham interesse em aprender ou porque é fácil perguntar. Da pandemia para cá mudei a postura. Minha equipe de 7 pessoas estão aprendendo porque delego com conhecimento e na falta dele são obrigadas a buscar o conhecimento . Assim ficou ótimo. Não falo com ninguém no momento de problema. Espero e trato com a equipe. Tem dado certo.

3 respostas

Olá! Como vai?

Fico feliz em ver que você mudou sua postura e que já fez grandes progressos em delegar tarefas e incentivar sua equipe a buscar conhecimento por conta própria. Isso é ótimo!

Você já está no caminho certo ao delegar com conhecimento e permitir que sua equipe cresça. Continue praticando para melhorar ainda mais sua liderança.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Saber delegar é crucial para qualquer pessoa, ganha que delegar e ganhas que vai ter a oportunidade de aprender e a fazer.

Uma boa prática para ensinar suas atividades à equipe é criar procedimentos documentados. Cada atividade pode ter um documento acessível explicando exatamente como deve ser realizada. Dessa forma, preparamos nossos sucessores e podemos nos concentrar em tarefas estratégicas, orientando a equipe quando necessário.

Outra prática é formar um time autogerenciável. Cada membro precisa ter plena consciência de suas obrigações e tarefas para eliminar dependências e tornar o time mais ágil.