No evento para excluir as linhas da tabela, se eu der um duplo clique no título da tabela, ele exclui o título, como posso evitar que isso ocorra?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No evento para excluir as linhas da tabela, se eu der um duplo clique no título da tabela, ele exclui o título, como posso evitar que isso ocorra?
Tomé,
procure o item dica na atividade 7-mãos na massa da sua aula de Javascript: https://cursos.alura.com.br/course/javascript-programando-na-linguagem-web/task/24526
lá explica como fazer pra evitar isto.
Bons estudos.
Tomé, isso aconteceu pois o instrutor selecionou toda a tabela (incluindo o título) quando colocou o scrip:
var tabela= document.querySelector("table");
tabela.addEventListener("dblclick", function(event){
event.target.parentNode.remove();
});Para resolver isso podemos alterar a primeira linha para selecionar os dados mais abaixo. Temos duas opções para isso, como:
var tabela= document.querySelector("tbody");ou
var tabela= document.querySelector("#tabela-pacientes");Note pelo arquivo HTML que assim o cabeçalho da tabela não é selecionado.