1
resposta

Delegação Escalonada e Delegação com Autoridade

Como eu tenho uma equipe talentosa, experiente, considero um ambiente adequado à delegação com autoridade. Assim podemos otimizar as entregas.

Ao mesmo mesmo tempo, é um projeto altamente complexo, que exige criatividade. Nesse sentido, atuar com a delegação escalonada pode me trazer eficiência para as entregas, uma vez que podemos focar em cada uma e avançar nas etapas. O escalonamento, junto com a autoridade de quem está realizando cada etapa, requer também reuniões periódicas para acompanhamento da gestão e ao mesmo tempo para troca de experiências, de modo que a criatividade flua melhor. Importante lembrar que, na hora de escalonar, o perfil de competência de cada um também deverá ser observado para trazer melhores resultados. Ou seja, a delegação por competência também estará presente como abordagem secundária.

1 resposta

Olá, Vanessa. Tudo bem?

Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados aqui com a gente.

Ótima sua análise, principalmente quando você mencionou a combinação entre delegação escalonada e delegação com autoridade para otimizar as entregas em um projeto complexo. Esse equilíbrio entre eficiência e criatividade é muito importante para o sucesso de equipes experientes.

Dica: Para que a delegação escalonada seja ainda mais eficaz, é interessante definir etapas bem claras, com prazos e responsabilidades bem estabelecidos. Isso facilita o acompanhamento e a troca de experiências, além de ajudar no alinhamento das competências de cada membro da equipe.

Conte com o apoio do Fórum. Bons estudos.