Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Delegação de tarefas e atividades

Para as pessoas (como eu) centralizadoras há uma grande dificuldade quanto a delegação de tarefas, sinto que sempre que faço isso fico meio insegura e acabo desprendendo mais tempo revisando o que a pessoa fez, travo uma luta com meu subconsciente para entender que nunca a pessoa irá realizar a tarefa do mesmo jeito que eu e isso não é um problema e sim uma solução.

1 resposta
solução!

Oi Zélia! Tudo bem?

Entendo perfeitamente sua dificuldade com a delegação de tarefas, especialmente quando você está acostumada a ter controle total sobre o que precisa ser feito. Isso é algo que muitas pessoas enfrentam, mas é importante lembrar que delegar é um hábito-chave que pode realmente aumentar sua produtividade e liberar tempo para focar em tarefas mais estratégicas.

Aqui vão algumas dicas práticas que podem ajudar você a se sentir mais confortável com a delegação:

  1. Escolha as pessoas certas: Delegue tarefas para pessoas que você sabe que têm as habilidades necessárias. Isso pode reduzir a necessidade de revisões constantes.

  2. Defina expectativas claras: Explique claramente o que você espera como resultado final. Isso inclui prazos, padrões de qualidade e qualquer detalhe específico que seja importante.

  3. Confie no processo: Lembre-se de que as pessoas têm diferentes maneiras de fazer as coisas e isso não significa que o resultado será inferior. Às vezes, elas podem até encontrar maneiras mais eficientes de realizar a tarefa.

  4. Feedback construtivo: Em vez de revisar cada detalhe, forneça feedback construtivo após a conclusão da tarefa. Isso ajuda a pessoa a melhorar e você a se sentir mais confiante em delegar no futuro.

  5. Automatização: Utilize ferramentas e tecnologias para automatizar tarefas repetitivas. Isso pode reduzir ainda mais a carga de trabalho e a necessidade de supervisão constante.

Por exemplo, se você precisa que alguém prepare um relatório semanal, você pode criar um modelo detalhado que a pessoa possa seguir. Isso ajuda a garantir que todos os pontos importantes sejam cobertos e reduz a necessidade de revisões extensas.

Bons estudos!