Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Deleção

Olá, professor. Acho que me perdi em algum momento porque não lembro, ou talvez não tenha visto, como essa propriedade de deleção foi vinculada ao botão "Remover".

4 respostas
solução!

A parte do código do Angular é no curso de Angular. O do MEAN é apenas o backend. No entanto, vou refrescar sua memória ao seu pedido. Vamos lá?

O botão remove chamará um método no controller do Angular. No método recebe como parâmetro a foto que desejamos remover, no caso, o controller é FotosController. Com a foto recebida, é possível usar http.delete passando o endereço concatenado com o ID da foto para o servidor ou se usarmos o $resource basta chamarmos o método .delete passando o endereço como primeiro parâmetro e como segundo um objeto com o ID da foto

Resumindo, o botão removever tem um ng-click="remove(foto)" que passa para o método a foto que estamos clicando.

Era essa a sua dúvida? Confirma para mim.

Só pra ver se entendi e não fiz confusão. Essa propriedade que implementamos será utilizada pelo controller do Angular no momento em que a função remover for chamada. Correto?!

Sim! Porque a aplicação Angular fará uma requisição para o servidor usando o método/verbo delete. É por isso que lá no backend você cria com o método delete.

Entendi. Obrigado, professor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software