Olá, professor. Acho que me perdi em algum momento porque não lembro, ou talvez não tenha visto, como essa propriedade de deleção foi vinculada ao botão "Remover".
Olá, professor. Acho que me perdi em algum momento porque não lembro, ou talvez não tenha visto, como essa propriedade de deleção foi vinculada ao botão "Remover".
A parte do código do Angular é no curso de Angular. O do MEAN é apenas o backend. No entanto, vou refrescar sua memória ao seu pedido. Vamos lá?
O botão remove chamará um método no controller do Angular. No método recebe como parâmetro a foto que desejamos remover, no caso, o controller é FotosController
. Com a foto recebida, é possível usar http.delete
passando o endereço concatenado com o ID da foto para o servidor ou se usarmos o $resource basta chamarmos o método .delete
passando o endereço como primeiro parâmetro e como segundo um objeto com o ID da foto
Resumindo, o botão removever tem um ng-click="remove(foto)"
que passa para o método a foto que estamos clicando.
Era essa a sua dúvida? Confirma para mim.
Só pra ver se entendi e não fiz confusão. Essa propriedade que implementamos será utilizada pelo controller do Angular no momento em que a função remover for chamada. Correto?!
Sim! Porque a aplicação Angular fará uma requisição para o servidor usando o método/verbo delete. É por isso que lá no backend você cria com o método delete.
Entendi. Obrigado, professor.