Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

deixar o menu sempre visível

a situação é a seguinte: temos a foto da pessoa no canto supeior direito da tela definido com o position absolute. logo abaixo, temos o menu lateral definido com position relative e top = altura da foto para que o menu lateral aparece logo abaixo. OK..... vamos supor que eu queira que o menu lateral acompanhe a rolagem da tela (colado na parte de cima), porém, sem sobrepor a foto. Como fazer? não dá para misturar o posite absolute com o position relative ou com o fixed? (não sei se a explicaçãoda dúvida ficou 100% compreensível). valeu, abraços.

4 respostas

Olá Marcio!

Realmente não ficou muito claro a sua dúvida. Tente explicar melhor e com exemplos de códigos, se for possível, para tentarmos te ajudar.

Não sei se é isso que você está perguntando, mas se quiser deixar o menu lateral fixo, só fazer:

.navegacao-site{
    position: fixed;
    top: 310px;
    right: 0;
}
solução!

Oi Márcio siga esses passos pra que possamos te ajudar com mais eficiência:

Muitas dúvidas aqui no fórum pecam por não incluir informações suficientes pro pessoal ajudar. Então aqui está um guia rápido de como escrever uma boa dúvida e aumentar as chances de ser respondido .

Defina claramente o problema. Evite tópicos genéricos como Não está funcionando, algúem me ajuda?

Isole o código com problema. Não poste o código do seu site todo. Se o problema é no header, poste o HTML, CSS e JS envolvido nisso.

Formate o código apropriadamente. Crie um bloco diferente pra cada parte envolvida (HTML, CSS, JS) e envolva com um bloco de

Exponha um link onde as pessoas possam testar online o seu código. Isso aumenta absurdamente as chances de ser respondido! Pode ser um simples demo no

insira seu código aqui

codepen ou no jsfiddle; ou mesmo um endereço num servidor seu.

Se for problema com JS, abra o Console do navegador e veja se tem alguma mensagem. Coloque na pergunta a saída do console (um screenshot ajuda)

Essas são algumas dicas simples que todo tópico deveria seguir.

jsfiddle

Oi Marcio Alves, Tô no aguardo, do seu feedback.