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Deixando o jogo mais difícil ao longo do tempo

Inseri esses códigos para deixar o jogo mais difícil conforme vai ganhando pontos, mas como podemos deixar ele melhor escrito?

function movimentaCarro(){
  for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
    if (nivel2()){
    xCarros[i] -= velocidadeCarros[i] * 1.1;
    }
    if(nivel3()){
      xCarros[i] -= velocidadeCarros[i] * 1.2;
    }
    if(nivel4()){
      xCarros[i] -= velocidadeCarros[i] * 1.3;
    } else {
    xCarros[i] -= velocidadeCarros[i];
    }
  }
}

function nivel2(){
  if(meusPontos > 5){
    return true;
    }
}
function nivel3(){
  if(meusPontos > 10){
    return true;
    }
}
function nivel4(){
  if(meusPontos > 15){
    return true;
    }
}
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solução!

Fala ai Valdney, tudo bem? Acho que você pode usar o próprio meusPontos para tornar o jogo mais dificil.

Na sua função movimentaCarros, em vez de realizar varias condições, poderia usar o valor do meusPontos para calcular a velocidade dos carrinhos:

function movimentaCarro() {
    for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++) {
            xCarros[i] -= velocidadeCarros[i] * (meusPontos / 2);
    }
}

Como exemplo: Ele multiplica pela metade dos pontos, o que poderia ser qualquer outra regra.

Você também poderia utilizar o tempo do jogo para aumentar a velocidade, mas, ai ficaria algo um pouco mais complexo.

Espero ter ajudado.

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