Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Deixa um pouco a desejar por esse motivo.....

Olá bom dia. É uma duvida e ao mesmo tempo sugestão creio eu. Eu adoro as aulas, sério mesmo, o professor Nico é excelente. Tem carisma sabe realmente te prender nas aulas. Porém o que me irrita bastante, é a diferença do sistema operacional. O que aparece no terminal para ele, não é mesmo para mim. O meu é o windows, coloquei no terminal todos os comandos que ele havia dito, mas fica diferente os caminhos para o arquivo "palavra.txt". E isso não é a primeira vez de eu tentar procurar arquivo e não conseguir achar. O chato disso tudo, é que teremos que ficar um bom tempo procurando fora do site alura, para achar uma resposta de como encontrar arquivo. E isso atrapalha o aprendizado. Quando coloquei um comando "dir" no windows apareceu no terminal vários caminhos. Menos obviamente o "palavra.txt" e detalhe eu fiz tudo no terminal "python" o "open()" e o "close()". Seria bom e essa é apenas uma sugestão, se nas aulas o professor pudesse mostrar também o caminho em outro sistema operacional, ali detalhadamente. Ele pode sim seguir a aula no seu sistema operacional habitual, mas colocar pelo menos um trecho de como ir em outros sistemas, pode até mesmo ser um pequeno vídeo aparte, para não atrapalhar a videoaula principal. Muitas vezes quando acontece isso da até vontade de desistir. Eu parei se não me engano duas formações justamente por não ter encontrado o arquivo. Sério mesmo, mas obrigado por qualquer atenção dada.

2 respostas

Mano esses comandos no windons da para ver na net e em alguns videos no youtube que a maioria usa win 10, o padrao da alura é MacOS infelizmente

solução!

Eu entendo Guilherme, concordo dá para você procurar no youtube. Mas pensa em uma pessoa que precisa procurar essas informações, e ela tem apenas uma hora para estudar isso, pois a mesma precisa trabalhar. Ela não consegui encontrar esses arquivos como o professor propôs na aula. Ela então tenta procurar fora do curso, seja isso em internet de terceiros ou até mesmo no youtube, até que ela encontre a resposta pois não é fácil encontrar, já perdeu muito tempo. Eu mesmo ainda não encontrei esse arquivo, eu até larguei de mão. Sai dessa formação e estou em front-end. Até agora no front não tive problemas, mas caso haja, infelizmente vou largar tudo e procurar um presencial.