1
resposta

Deixa eu ver se eu entendi certo

Cheguei no curso depois de ler o artigo e tinha o link no final. Eu tenho uma aplicação rodando no heroku quase igual a do artigo. Spring-web, Thymeleaf, Flyway, Spring-data-jpa, Spring-security, quartz. rodando no heroku.

Estou fazendo um modulo mobile, e por questoes de autenticação, ser server-side preciso fazer uma api rest, que ate ja estou fazendo. So que para eu nao criar toda camada de dominio novamente, ou ficar fazendo control+c -> control+v... eu crio 3 projetos: api, web, domínio e trato como modulo? Ou entao so gero um jar do dominio e coloco como dependencia?

1 resposta

Thiago, boa tarde. Você pode ter 3 módulos na mesma aplicação, 1 deles sendo o de domínio. A vantagem disso, é que você pode deixar "coisas" restritas dos seus módulos. Quando você usa uma dependência, se for o unnamed module, por exemplo, você não tem esse controle. Segue esse artigo que escrevi aqui para alura que mostra um pouco sobre isso: https://www.alura.com.br/artigos/transformando-um-monolito-em-um-monolito-modular

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software