Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Definitivamente preciso de ajuda aquí

Baixei o Node e não consigo entender o que fazer. Navegar até a pasta servidor e executar npm start:

Navego até a pasta servidor onde? executo onde ?

No Subline?

No Visual Studio ?( Só descobrí que tinha sido instalado na minha máquina depois de ver um vídeo no forum )

No diretório do windows?

Na ferramenta "Node" ? ?- instalei e não acho terminal algum não tem interface nem diretórios para eu navegar. ( tem um prompt)

Gastei muito do meu tempo tentando entender isto, por favor me ajudem como se estivessem ensinando um adolecente de 15 anos ( equivalente a um iniciante nisto)

1 resposta
solução!
  • A pasta servidor faz parte do projeto Alura-Typer que você baixou e trabalhou na parte 1 do curso. A localização dessa pasta depende de onde você descompactou o projeto;
  • O mais indicado é que utlilize o visual studio code, e abra a pasta Alura-Typer do projeto. Dessa forma você visualizará na aba da esquerda as pastas public e server. Após isso você poderá abrir um terminal no próprio visual code utilizando a opção de menu terminal / novo terminal e digitar os comandos:
cd server
npm start

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software