Solucionado (ver solución)

Importante

Estás viendo la versión anterior de la nueva experiencia de Alura que estamos preparando para ti. Pronto tendrá una identidad visual completamente nueva, pensada para potenciar tus estudios.

Solucionado
(ver solución)
3
respuestas

Definir Polimorfismo

Entendi a explicação do Professor Guilherme, mas eu gostaria de ter uma definição em palavras simples para o Polimorfismo.

Sendo assim, alguém poderia me ajudar deixando no conceito de vocês o que é o polimorfismo?

Também gostaria da resposta do mestre em palavras mais simples rsrsrrsrs.

Obrigado a todos!

3 respuestas
solución!

Boa noite Marlony!

Polimorfismo é a capacidade de duas Classes implementarem o mesmo método de maneiras diferentes.

Por exemplo, você pode ter uma Classe Abstrata Conta, com um método abstrato saca, que precisa ser implementado nas suas filhas, Conta Corrente e Conta Poupanca; sendo que o método saca da Conta Corrente cobra uma tarifa de 1%, e o da Conta Poupanca não cobra tarifa.

Polimorfismo também se refere à possibilidade de Classes mais específicas serem referenciadas como Classes mais genéricas, algo assim:

Conta cc = new ContaCorrente ();

E não assim:

ContaCorrente cc = new ContaCorrente ();

Sacou?

Bem Simples! Na primeira frase conseguiu me dar uma super Luz!! Obrigado

Não há de quê! :-)

Mas não se esqueça da segunda parte, que também é muito importante:

"Polimorfismo também se refere à possibilidade de Classes mais específicas serem referenciadas como Classes mais genéricas."