Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Definir largura e margin automática

Algumas vezes durante os cursos, o professor cria um divisão de conteúdo e nesta divisão, ele define uma largura e coloca a margin 0 automática. Exemplo abaixo:

.divisao {
    width: 940px;
    margin: 0 auto;
}

Isso seria um macete para facilitar na responsividade? Além disso servir para deixar tudo centralizado, para o que mais serve?

2 respostas
solução!

Então Lucas, o uso das divisões são mais para a questão de organização da página e para ajudar na estilização, porque dessa forma podemos dar um estilo específico para cada div. Eu pesquisei sobre para entender melhor e o que mais deixou claro o assunto para mim foram esses tópicos que encontrei no site do Stack overflow:

  • "O elemento div não tem nenhum significado especial. Representa seus 'filhos'. Ele pode ser usado com os atributos class, lang e title para marcar a semântica comum a um grupo de elementos consecutivos."
  • "A Div é um divisor e serve para dividir o layout em blocos. E logicamente pode receber estilos CSS e receber comportamentos dos mais diversos."

Se restar alguma dúvida, não deixe de perguntar! Aqui você pode achar um resumo sobre https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/HTML/Element/div

Se te ajudou, só marcar aqui como tópico solucionado para que mais pessoas encontrem sobre e tirem suas dúvidas também! :)

Olá Gabrielle e obrigado por responder.

A minha pergunta foi em relação a criar uma divisão ou usar uma existente, como main, header, section e etc. E nelas colocar uma largura definida que no caso é 940px e depois colocar margin 0 auto. Eu entendi que se fizer isso iremos centralizar o conteúdo, mas é feito dessa forma por questão de boa prática? E tem outras formas de centralizar o conteúdo né? Como o text-align, apesar de ser mais usado para centralizar texto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software