Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Definir diferença de controles entre dispositivos

Olá a todos. Digamos que eu esteja fazendo um aplicativo e esteja usando o EntryEdit e, isso ficaria definido como padrão tanto para o Android como para o IOS. Mas se eu quisesse usar algo diferente somente no Android como o TextInputLayout, como eu poderia aplicar isso sem perder muita compatibilidade com a estrutura padrão que estou querendo fazer com os dois tipos de ambientes? Obs.: Não estou querendo aplicar o TextInputLayout no IOS; somente quero aplicá-lo no Android. Obrigado pela atenção. Grande abraço.

3 respostas

Oi Alexander, tudo bem?

Se você quiser customizar apenas o código ou interface para o Android, você deve modificar o projeto TestDrive.Droid, e não o TestDrive. Isso faz parte da customização do Xamarin.Android. Como ensinamos Xamarin.Forms e não Xamarin.Android, isso não foi abordado.

Acho que você precisa usar Renderizadores Personalizados para que a view do Android fique diferente da do iOS. Como o assunto é extenso, não vale a pena discutir aqui os detalhes, então por favor dê uma olhada neste documento:

https://docs.microsoft.com/pt-br/xamarin/xamarin-forms/app-fundamentals/custom-renderer/

solução!

Obrigado Marcelo. Compreendo que o assunto dá muito pano pra manga mesmo. Mas vc já me deu um norte. Grande abraço.

Eu que agradeço a sua participação, Alexsander! Podemos fechar o tópico? Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software