Produto:
Podcast, não transmitido ao vivo, que aborda temas de mídia e negócios.
Preço:
Distribuído gratuitamente.
Praça:
YouTube, Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Amazon music.
Promoção:
Divulgação nas redes sociais.
Pessoas:
- Clientes:
Pessoas interessadas pelo mundo dos negócios, (empreendedores, empresários, estudantes e etc). - Equipe:
1- Host que entende sobre o assunto e que é empresário;
1 - Apoio para preparação de roteiros e organização dos convidados (quando houver);
2 ou mais - Equipe para gravação no local (muitas vezes atrelada a locação do estúdio);
1 - Responsável pela edição e cortes;
1 - Responsável pela distribuição e pelas redes sociais. - Convidado
Em alguns episódios ou todos ter um especialista como convidado, sendo ele um empresário, escritor sobre o assunto ou outro.
Processo:
Determinar o tema a ser falado em cada episódio e data de gravação conforme agenda host ou dia já pré-determinado, caso haja convidado, realizar o agendamento com ele. Reservar um estúdio para a gravação, caso não haja um local próprio.
Escrever um roteiro, com base no tema, e em caso de convidados ter sempre perguntas a serem feitas. Após a gravação disponibilizar o vídeo para a edição. Depois de editado, realizar a distribuição e divulgação nas redes sociais, por meio de postagens com artes visuais e cortes do episódio.
Posicionamento:
Referência no assunto, com a presença de convidados dados como especialistas sobre mídia e negócios. Aumentar a presença nas redes sociais, sempre comentando assuntos de hard news e polêmicos que estejam acontecendo no momento. Ter uma interação com os ouvintes respondendo suas dúvidas e compartilhar a história do host dentro dos negócios.
Performance:
Análise dos números de ouvintes, números de seguidores em plataformas de distribuição e redes sociais, alcance de postagens e dos episódios individualmente.