Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Definindo o valor de acordo com o objetivo.

Estou gostando bastante do curso, desde a primeira parte reservei um tempo para criar uma lista das minhas tarefas e entregas, utilizando a ferramenta do google calendar.

Para mim fica um pouco difícil escolher 20% das tarefas com mais valor, pois o que têm "mais" valor hoje é um misto do meu lado profissional com meu lado acadêmico. Levando em conta que sou estagiário em uma empresa de tecnologia, também, sou estudante de engenharia, o valor das minhas atividades diárias consistem em me capacitar técnicamente, realizar minhas entregas da faculdade e do trabalho. Olhando profundamente para minhas atividades, são todas baseadas nesses 3 objetivos (Capacitação, Trabalho e Estudo).

Como definir a prioridade quando minhas atividades são todas essenciais?

(Compreendo que estou em um momento de vida de construir minha base e é normal que as prioridades se misturem, fico apenas confuso na hora de escolher uma prioridade)

1 resposta
solução!

Oi Douglas,

Agradeço o feedabck, =)

Olha, já passei por algo semelhante. Na época, eu fiz um acompanhamento profissional e nesse processo de criar uma lista para avaliar o que realmente era fundamental, vital eu continuar para eliminar os excessos e as coisas que não faziam tanto sentido, me deparei com a sua dor: tudo é importante.

Na época, como eu não podia abrir mão dessas coisas, justamente porque elas estavam relacionadas com o meu estágio e faculdade, decidi estabelcer um período para trabalhar nessas questões que não podiam ser eliminadas. Foi muito bom, deu uma controlada na minha ansiedade, porque eu sabia que aquilo que eu tinha que fazer que estava de desgastando não seria para a vida toda, uma atividade era por mais 6 meses, a outra nos próximos 12 meses, uma para os próximos 3 meses e por ai vai.

Na época me ajudou muito, será que faz sentido para você também?