Depois de fazer um exercício de planejamento do PCI, venha fazer este que tem como objetivo ajudar você e sua equipe a definir um PCI e assim planejar e executar sua prospecção de forma mais inteligente.
1 – Escolha de 03 a 05 clientes com os quais você gosta muito de fazer negócios. Leve em conta não só a questão de RELACIONAMENTO, mas também VOLUME e LUCRATIVIDADE (maiores clientes, os que compram com mais frequência, os que geram mais lucratividade etc). 2 – Quais são as características desses clientes? Uma característica comum desses clientes e o ramo de atuação. A maioria que possuem certa recorrência conosco são as distribuidoras, de alimento de transporte etc. A. Características demográficas (homem/mulher, jovem/idoso, renda, porte, faturamento, quantidade de funcionários etc.). Muito variado, trabalhamos com empresas de pequeno grande e médio porte. Geralmente quem realiza a utilização são os responsáveis financeiros sem distinção de sexo ou idade. B. Características geográficas (localização dos seus melhores clientes). RJ, MG, SP, DF e ES. C. Características do perfil de consumo (volume e frequência de compra, o que compra, tipo de pagamento, compras adicionais etc). Todos os clientes realizam os pagamentos através de boleto. A frequência e muito relativa pois os clientes só utilizam plataforma quando a necessidade de realizar alguma cobrança interna e cada um tem sua régua de cobrança até chegar ao nosso produto. D. Reúna as características que mais se repetem: • Características demográficas: • Características geográficas: • Características de perfil de consumo: 3 – Qual é o tipo de problema que sua empresa ajuda esses melhores clientes a resolverem? Resolvemos os problemas relacionados a inadimplência, controle, gestão, unificação dos processos otimizando todas as atividades dentro de uma única plataforma, otimização de tempo, segurança e economia na realização dos processos. 4 – O que os seus clientes mais valorizam na sua empresa? O atendimento que sempre e prestado com excelência e rapidez. Plataforma didática e de fácil acesso, clareza nas informações prestadas.5 – Canais que esses clientes utilizam para se comunicar e se informar. Utilizamos todos os meios de contato possíveis para facilitar o acesso ao cliente a nossa equipe, WhatsApp, ligações, chatbot e e-mail.