Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Definindo dimensões do protótipo

Como existe vários smartphones e cada um tem um dimensão de tela, se eu quiser desenvolver um projeto que possa ser testado em qualquer celular tem como?

2 respostas
solução!

Olá Flávia, muito boa a sua pergunta. É possível sim.

Existe um recurso chamado Adaptive View, que permite que você crie as páginas para se adaptarem às condições que você definir.

Primeiro, você deverá clicar no pequeno botão que fica no canto superior esquerdo do canvas, o nome dele é Manage Adaptive Views:

adaptive-view-01

A seguinte janela será aberta:

adaptive-view-02

Para adicionar uma condição de dispositivo (como uma media query) você deve clicar no sinal + verde. A partir daí os controles serão ativados, você pode escolher até um Preset — o Axure disponibiliza algumas predefinições úteis. Por exemplo, Portrait Phone – para telas de celulares na posição retrato. Na predefinição ele define a condição para que a largura seja menor ou igual a 320, de acordo com a imagem a seguir:

adaptive-view-03

Após isso é só clicar em OK e você terá disponível uma área de trabalho responsiva. Ela estará disponível no topo, junto ao nome da página:

adaptive-view-04

Depois de criar seu protótipo, na hora de exportar você precisará definir as configurações de publicação Mobile/Device para incluir a Viewport Tag da seguinte forma:

adaptive-view-05

Agora seu protótipo deve se ajustar por meio do Axure Share.

Um abraço,

Bruno

Muito Obrigada Bruno

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software