Olá pessoal,
Estou trabalhando em um app em Laravel 9 e mesmo definindo a variável de ambiente APP_URL as rotas trazidas pelo route() vem como localhost.
Vocês sabem me falar onde mais posso olhar que está setando isso?
Olá pessoal,
Estou trabalhando em um app em Laravel 9 e mesmo definindo a variável de ambiente APP_URL as rotas trazidas pelo route() vem como localhost.
Vocês sabem me falar onde mais posso olhar que está setando isso?
Olá Marcos, Tudo bem com você?
Peço desculpa pela demora para responder o seu tópico.
É estranho que mesmo definindo a variável de ambiente APPURL, as rotas ainda estejam sendo trazidas como localhost. Vamos verificar algumas possibilidades para resolver esse problema.
Primeiro, certifique-se de que você está definindo corretamente a variável de ambiente APPURL. Você pode fazer isso no arquivo .env na raiz do seu projeto Laravel.
Além disso, verifique se você está usando a função route()
corretamente em seu código. Certifique-se de passar o nome da rota corretamente e que você está usando o helper route()
para gerar a URL completa, por exemplo:
route('nome_da_rota')
Outra possível causa para esse problema é o cache das configurações do Laravel. Tente limpar o cache executando o comando:
php artisan cache:clear
Se nada disso resolver o problema, pode ser necessário verificar se há alguma configuração adicional em seu servidor web. Por exemplo, se você estiver usando o Apache, verifique se o arquivo .htaccess
está configurado corretamente para refletir a URL correta.
Espero que essas sugestões possam ajudar. Se ainda tiver dúvidas, estarei à disposição para ajudar!
Bons estudos!