1
resposta

Definindo a meta. RoSanVi

  1. Por que quero aprender? Tenho estado parado, fora da minha profissão, há quase 10 anos, e agora com novas tecnologias e serviços, “desejo” voltar na área de TI e dar continuidade na minha vida professional. Além do mais, gosto de estudar... e colocar em prática o aprendido, senão, que sentido teria aprender. Como aquele velho ditado, Aguas paradas apodrecem...
  2. Onde usaremos o que aprendemos? Em empresas que valorizem meu trabalho, meu conhecimento, minha vontade, até minha idade.. +50.
  3. Quando eu quero estar pronto? Daqui a 8 meses.
1 resposta

Olá Rodrigo! Tudo bem?

Que bom ver seu entusiasmo em voltar para a área de TI e sua vontade de aprender! Vamos tentar definir suas metas de forma clara e mensurável, seguindo as orientações do curso.

  1. Por que quero aprender?

    • Você mencionou que esteve fora da sua profissão por quase 10 anos e deseja voltar para a área de TI. Além disso, você gosta de estudar e aplicar o que aprende. Isso é ótimo! Então, um motivo claro é a reintegração ao mercado de trabalho na área de TI e o prazer de aprender e aplicar novos conhecimentos.
  2. Onde usaremos o que aprendemos?

    • Você deseja trabalhar em empresas que valorizem seu conhecimento, vontade e experiência, mesmo com mais de 50 anos. Então, sua meta pode ser aplicar o conhecimento em empresas que reconheçam e valorizem profissionais experientes.
  3. Quando eu quero estar pronto?

    • Você mencionou que quer estar pronto em 8 meses. Isso é uma meta temporal clara e específica. Então, você pode definir que em 8 meses estará preparado para se candidatar a vagas na área de TI.

Vamos transformar isso em uma meta SMART (Específica, Mensurável, Atingível, Relevante e Temporal):

Meta SMART:

  • Específica: Reintegrar-se ao mercado de trabalho na área de TI.
  • Mensurável: Estar preparado para se candidatar a vagas em empresas que valorizem profissionais experientes.
  • Atingível: Com dedicação e estudo, é possível atingir essa meta em 8 meses.
  • Relevante: Isso permitirá que você volte a atuar na sua área de interesse e aplique novos conhecimentos.
  • Temporal: 8 meses.

Exemplo prático:

  • Meta: Em 8 meses, quero estar apto a me candidatar a vagas na área de TI.
  • Ações: Estudar novas tecnologias e serviços, fazer cursos online, participar de workshops e eventos da área, atualizar seu currículo e LinkedIn, e fazer networking com profissionais da área.

Bons estudos!