Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Definido o tamanho da Sprint, esse deve permanecer fixo durante o projeto?

Quando se define sprints com um certo tamanho, esse tamanho deve ser mantido ao longo do projeto?

2 respostas
solução!

Não, A idéia é que o tamanho do sprint varie de acordo com algumas situações:

-momento do projeto -tamanho do time -conhecimento do time(negocio e tecnico) -dificuldade das histórias -etc Ou seja o tamanho do sprint deve ser definido a cada sprint, se necessário, não se deve ficar preso ao tamanho do sprint.

A cada retrospectiva pode se levar em conta esses fatores e decidir alterar o tamanho do próximo sprint.

Olá Vicente,

o tamanho da sprint pode variar ao longo do projeto, principalmente se eles forem de longa data.

As vezes acontece de você definir um tamanho de sprint no começo do projeto que parece adequado para o tamanho das histórias que o time precisa fazer. Dó que depois de um tempo o time sente a necessidade de reduzir o tamanho da sprint porque as tarefas estão ficando cada vez mais simples. Ou até mesmo aumentar porque estão aparecendo histórias maiores e mais complexas.

O importante é não mudar a duração no meio de uma sprint. Se o time começou uma sprint estabelecido para 2 semanas, ela vai durar 2 semanas. Todo o sprint backlog e a meta foram feitos em cima disso. O que o time vai fazer é no final da sprint na reunião de retrospectiva discutir se sente a necessidade de aumentar/diminuir a duração das próximas sprints que vão acontecer. Ai sim se na retrospectiva sentiu a necessidade de alterar o tamanho a sprint para 1 semana, então a próxima sprint já começa estabelecido que ela vai durar 1 semana.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software