Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Definição dos níveis de problema de usabilidade.

Olá,

Uma questão que não ficou muito clara para mim foi a definição dos níveis de problemas de usabilidade. Qual a definição de cada um e o que as distingue? Eu entendi parte do que foi explicado mas ainda não ficou bem claro

Obrigado

1 resposta
solução!

esses niveis normalmente eu tento puxar:

  • impacto pro usuário (vou resolver alguma dor forte ou só um leve incomodo?)
  • impacto no negócio (vamos perder dinheiro ou deixar de ganhar?)
  • impacto para implementação (vamos ficar 1 dia fazendo ou 6 meses fazendo?)

esse do negócio, legal ver se casa com os drivers que movem a empresa, tem lugar que é revisto periodicamente


outra forma tambem: sem X, usuario não está conseguindo realizar algo que precisa?

ai voce poderia definir 3 niveis:

  • nao consegue
  • consegue se virar
  • consegue sem muito esforço

faz sentido?

abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software