3
respostas

Definição do C.o.D

Senti falta de abordar de forma um pouco mais detalhada como chegar/estimar o valor de C.o.D de cada feature. Tem alguma dica de como fazer esse cálculo? obs.: iniciante em produtos.

3 respostas

Olá, Nathalia. Tudo bem?

Nesse tópico do fórum explico em detalhes, utilizando o exercício proposto, sobre como realizar o cálculo C.o.D.

Espero que ajude e qualquer dúvida sinta-se a vontade para compartilhar.

Bons estudos!

Oi Fê, bom dia Muito obrigada por ter dado um retorno =)

Em relação ao cálculo do CD3 e estimativa do valor final eu consegui entender bem. A minha dúvida é sobre como estimar os valores de C.o.D que colocamos na tabela, entre a feature e a duração de tempo estimado na produção. Eu teria que usar o faturamento gerado por uso da feature, diminuindo o custo de produção?

Mesmo assim, obrigada pelo link do material. Com certeza será útil.

Abs, Nath

A sim, desculpa.

Realizei algumas pesquisas e pelo meu entendimento, o C.o.D é uma estimativa, uma antecipação da receita que receberá quando entregar o produto ( lucros que o produto irá trazer)

Custo de atraso é quanto dinheiro você perde devido ao atraso da entrega. É possível calcular estimando o lucro esperado com o projeto depois de um certo período.

Por exemplo, temos um projeto para ser desenvolvido, e quando terminado teremos o retorno de R$30.000,00 por semana. Nesse contexto, o CoD é R$30.000,00/semana, ou seja, a cada semana de atraso do lançamento custará esta soma à sua empresa.

Recomendo a leitura dos seguintes artigos: [O que é o Custo de Atraso e Como Otimizar seu Processo](O que é o Custo de Atraso e Como Otimizar seu Processo) Como racionalizar o custo do atraso do software? Estimando custo de atraso

Bons estudos, Nath!