Senti falta de abordar de forma um pouco mais detalhada como chegar/estimar o valor de C.o.D de cada feature. Tem alguma dica de como fazer esse cálculo? obs.: iniciante em produtos.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Senti falta de abordar de forma um pouco mais detalhada como chegar/estimar o valor de C.o.D de cada feature. Tem alguma dica de como fazer esse cálculo? obs.: iniciante em produtos.
Olá, Nathalia. Tudo bem?
Nesse tópico do fórum explico em detalhes, utilizando o exercício proposto, sobre como realizar o cálculo C.o.D.
Espero que ajude e qualquer dúvida sinta-se a vontade para compartilhar.
Bons estudos!
Oi Fê, bom dia Muito obrigada por ter dado um retorno =)
Em relação ao cálculo do CD3 e estimativa do valor final eu consegui entender bem. A minha dúvida é sobre como estimar os valores de C.o.D que colocamos na tabela, entre a feature e a duração de tempo estimado na produção. Eu teria que usar o faturamento gerado por uso da feature, diminuindo o custo de produção?
Mesmo assim, obrigada pelo link do material. Com certeza será útil.
Abs, Nath
A sim, desculpa.
Realizei algumas pesquisas e pelo meu entendimento, o C.o.D é uma estimativa, uma antecipação da receita que receberá quando entregar o produto ( lucros que o produto irá trazer)
Custo de atraso é quanto dinheiro você perde devido ao atraso da entrega. É possível calcular estimando o lucro esperado com o projeto depois de um certo período.
Por exemplo, temos um projeto para ser desenvolvido, e quando terminado teremos o retorno de R$30.000,00 por semana. Nesse contexto, o CoD é R$30.000,00/semana, ou seja, a cada semana de atraso do lançamento custará esta soma à sua empresa.
Recomendo a leitura dos seguintes artigos: [O que é o Custo de Atraso e Como Otimizar seu Processo](O que é o Custo de Atraso e Como Otimizar seu Processo) Como racionalizar o custo do atraso do software? Estimando custo de atraso
Bons estudos, Nath!