1
resposta

Definição de sucesso

A definição de sucesso é relativa, pois se constrói a partir da realidade de cada um. O desejo de alcançá-lo surge da carência de algo, somada (ou não) à percepção individual.

Para mim, sucesso é você se entender e saber se trabalhar diariamente. É compreender suas limitações e agir sobre elas. É conhecer-se a ponto de prever suas reações e, assim, escolher os passos seguintes. É também impor limites, conhecer e dominar suas habilidades.

A pessoa que atinge um nível superior de autoconhecimento, de respeito próprio e de domínio sobre as falhas do seu "eu" consegue realizar feitos inimagináveis.

(Relato de quem dedicou muito esforço a esse trabalho.)

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá! Como vai?

Que relato profundo e inspirador sobre o verdadeiro significado do sucesso!

Sua resposta mostra sensibilidade ao reconhecer que o sucesso é uma construção individual, maturidade ao valorizar o autoconhecimento como ferramenta de transformação e clareza ao destacar a importância de respeitar limites e dominar habilidades pessoais. A reflexão revela dedicação e autenticidade.

Como sugestão, seria interessante explorar como essa visão pode influenciar positivamente outras pessoas em busca de crescimento pessoal.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!