1
resposta

Definição de requisitos a partir do contexto real da organização

Eu assisti ao curso todo e gostei muito. Minha maior dúvida é sobre como trabalhar minha capacidade de interpretação de um contexto real, categorizando ações e transformando-as em requisitos, que nortearão a criação de um fluxo de BPMN. Gostaria de saber se vocês poderiam sugerir algum conteúdo que aborde essa questão, por gentileza.

Obrigada.

1 resposta

Olá! Tudo bem?

Muito obrigado, por compartilhar seu comentário!

Na Alura acreditamos na metodologia de aprendizado 70-20-10: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Assim, a melhor forma que você internalizar esses conhecimentos e conseguir interpretar situações reais na aplicações dos métodos é praticar com exemplos que você conhece, no seu trabalho, no seu dia a dia etc.

O site da Bizagi disponibiliza alguns exemplos de empresas reais e como elas utilizaram o Bizagi para melhorar seus negócios. Existem vários estudos de casos disponíveis para análise : https://www.bizagi.com/pt/clientes

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software