Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Definição de pronto

A definição de pronto (DOR) dever ser genérica, para abranger todas a história ou deve ser específica para cada história do Sprint backlog? obgda.

5 respostas

Karen, a DOR (DoD etc.) deve ser de caráter geral.

Obrigada , durante o curso foram dados alguns exemplos. Poderia compartilhar mais exemplos voltado ao escopo de serviço? Pois minha squad não desenvolve produtos.

Karen, passe um exemplo de serviço e eu lhe devolverei uma DoD hipotética associada.

Claro, por enquanto exemplo, um dos serviços que minha squad de change mangment faz é :

  • dar o suporte aos times de projetos para que possam comunicar de forma clara as mudanças realizadas no processo.
  • apoiar nos eventos de capacitação da TI
  • medir e engajar as mudanças implantadas no processo. Ps. DOR
solução!

Karen, no seu exemplo há três serviços distintos.

No caso do primeiro ("dar o suporte aos times de projetos para que possam comunicar de forma clara as mudanças realizadas no processo"), uma definição de pronto poderia ser: "mudanças no processo claramente documentadas conforme padrão e comunicadas de acordo com o plano de comunicação."

Note que é necessário haver o padrão e o plano de comunicação para a DoD funcionar neste caso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software