1
resposta

Definição de premissa em conflito com restrições

Entendo que há uma divergência no conceito de premissa que foi abordado na aula 06. Finanças - Riscos.

[0:16] Premissas, o que seriam essas premissas? São pontos que são definidos, que já vem definidos, no caso, para o projeto.

[0:39] Exemplos: a linguagem de programação deve ser... Então, imagine que você pegou um projeto, um edital, por exemplo, e que a linguagem de programação que você vai desenvolver no seu projeto já está definida: vai ser em C Sharp, vai ser em Java, vai ser em Python, etc. Isso já foi definido, é uma premissa, você não consegue mexer nisso.

O que está sendo abordado são restrições e não premissas. Correto?

1 resposta

Olá, Wilian. Tudo bem?

Uma premissa é uma informação que assumida como verdadeira, são suposições aceitas para efeito de planejamento. Logo, pelo meu entendimento escolher a linguagem a ser usada é uma premissa, já que é assumido que essa linguagem é a correta e mais eficiente para determinado projeto.

A restrição é tudo o que limita o projeto, por exemplo, a definição de prazos e orçamento.

Faz sentido para você?

A aula 5 do curso contém conteúdos para explicar as diferenças sobre premissas e restrições, recomendo que acesse este link.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software