1
resposta

Definição de OKR é apenas após definição do negócio? rs

Olá! Sou um profissional de marketing com passagem em empresa, em agência digital e agora como Nômade Digital. Meus maiores desafios atualmente estão em modelar meus serviços em uma oferta factível de "execução" (já que atuo remoto como freelancer), e "tangibilizar" os ganhos que o cliente terá com o resultado. Sobre "modelar meus serviços", hoje tenho muita dificuldade em desenhar "o quê" estou vendendo. Eu possuo uma apresentação comercial com uma lista de entregáveis entretanto parece não haver muita coesão.

Dito isso, desenvolver as OKRs deveriam ser feitas após esse momento de definição ou elas poderiam me ajudar inclusive a desenhar essa proposta de entregáveis/valor?

De qualquer maneira tentei organizá-las assim:

1 - Definir e encapsular um serviço à distancia funcional e executável por mim.

- 1.1. Listar e reestruturar todos os entregáveis que possuo experiencia. Prazo:  em até 1 semana.
- 1.2. Avaliar a viabilidade de execução de cada um deles, listando ferramentas necessárias, conhecimentos específicos, condições e informações do cliente que preciso como insumo para a entrega. Prazo: até 5 dias após 1.1.
- 1.3. ...

2 - Conseguir viabilizar meu serviço à uma necessidade do cliente. (vender a ideia).

- 2.1. Desenhar lista de respostas que estarão disponíveis ao cliente após entrega do material. Prazo: 
- 2.2. Categorizar os resultados em termos em que o cliente compreenderá de acordo com o mercado em que ele atua.
- 2.3. ...

3 - Encontrar meu público alvo.

- Definir publico alvo - se atuarei com um segmento específico de mercado final, se focarei em intermediários com ofertas complementares aos seus clientes (por exemplo agencias de publicidade para com seus clientes).

Desculpem-me o textão. Ainda preciso resolver muitas ideias rsrs.

1 resposta

Olá, Felipe. Tudo bem?

Acredito que o método OKR pode sim ajudar a estabelecer objetivos mais claros. E é um método flexível, pois é sugerido que logo após a implementação das OKRs seja avaliado seu andamento a cada 3 meses. Isso possibilita mudanças e melhorias.

Gosto da sua estratégia, de estabelecer o que você pode oferecer para encontrar aonde pode estar seu público.

Como está o andamento do projeto? Se desejar, vamos adorar acompanhar como está indo. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software