1
resposta

Definição de matas

Definição de metas

1 resposta

Olá, Gabriella

No contexto do planejamento de marketing digital, metas são os desdobramentos práticos e mensuráveis dos objetivos da estratégia. Enquanto o objetivo descreve o que se quer alcançar de forma mais ampla (por exemplo, "aumentar a visibilidade da marca"), a meta detalha isso com números, prazos e critérios claros ou seja, define quanto, quando e como medir.

Uma boa prática é utilizar o conceito de metas SMART, que significa que elas devem ser:

S (Específicas): claras e bem definidas;

M (Mensuráveis): com indicadores para acompanhar o progresso;

A (Atingíveis): realistas dentro do cenário atual;

R (Relevantes): alinhadas aos objetivos da empresa;

T (Temporais): com prazo para serem cumpridas.

Exemplo prático: Objetivo: Aumentar o engajamento nas redes sociais. Meta: Aumentar em 20% o número de curtidas e comentários no Instagram até o final do próximo trimestre.

Espero ter ajudado!

Se a resposta te ajudar, marque como solucionada.