Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Definição de interface dependente de um objeto específico

O instrutor definiu a assinatura do método da interface com um parâmetro do tipo nota. Não teríamos dessa forma um problema de dependência desnecessária (alta coesão)? E se precisarmos dessa interface para lidar com outros tipos objeto?

Qual seria a forma mais adequada de implementar essa interface sem ter essa dependência direta de um objeto específico? Usar Generics seria uma boa opção ou há alguma desvantagem?

public interface OnItemClickListener<T> {
    void onItemClick(T item);
}
2 respostas
solução!

Oi Breno, tudo bem ?

O problema de manter generics é que seu layout sempre vai ser o mesmo, o que pode não ser realidade, geralmente cada tipo de recurso, vamos ter um tipo de adapter diferentes.

Quando eu vejo sentido em manter o generics ?

Quando a gente vai ter herança, então seu adapter pode ser um tipo que herda de T e com isso seu listener vai funcionar sem problemas.

Oi Matheus, tudo tranquilo?

Muito obrigado pela resposta. Entendi seu seu ponto, realmente nesse caso o listener atende apenas à um mesmo adapter, não faz sentido ele ser genérico.

Valeu!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software