1
resposta

Definição de "conflito"

1. Bom, se formos ver da perspectiva anterior da realização deste curso, acho que para mim conflito é algo relacionado a divergências. No caso, seria uma situação onde duas ou mais pessoas não se entendem e nem buscam isso. Melhor dizendo, seria um contexto onde os interesses das pessoas estão se colidindo e nenhuma delas cede o seu interesse, por conta que não analisa a resolução da solução de um problema da melhor forma, mas analise de acordo com seu ponto de vista.
  2. Acho que a visão tradicional é a que mais se enquadra na minha percepção antiga de "conflito". Por que não vejo como algo bom, mas sim uma situação que já chegou no lado ruim
1 resposta

Oi, Felipe!

Obrigado por compartilhar conosco.

Essa visão é bem comum e, de fato, o conflito pode surgir quando as partes não buscam entender os pontos de vista diferentes.

Mas o bacana é que podemos considerar que, em muitas situações, o conflito pode ser uma oportunidade para melhoria e crescimento, tanto pessoal quanto profissional. A chave está em encontrar uma forma de diálogo que leve à solução, considerando os interesses de todos os envolvidos.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!