1
resposta

Definição de "conflito"

1. Bom, se formos ver da perspectiva anterior da realização deste curso, acho que para mim conflito é algo relacionado a divergências. No caso, seria uma situação onde duas ou mais pessoas não se entendem e nem buscam isso. Melhor dizendo, seria um contexto onde os interesses das pessoas estão se colidindo e nenhuma delas cede o seu interesse, por conta que não analisa a resolução da solução de um problema da melhor forma, mas analise de acordo com seu ponto de vista.
  2. Acho que a visão tradicional é a que mais se enquadra na minha percepção antiga de "conflito". Por que não vejo como algo bom, mas sim uma situação que já chegou no lado ruim

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Felipe!

Obrigado por compartilhar conosco.

Essa visão é bem comum e, de fato, o conflito pode surgir quando as partes não buscam entender os pontos de vista diferentes.

Mas o bacana é que podemos considerar que, em muitas situações, o conflito pode ser uma oportunidade para melhoria e crescimento, tanto pessoal quanto profissional. A chave está em encontrar uma forma de diálogo que leve à solução, considerando os interesses de todos os envolvidos.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!