Boa tarde galera. Tudo bem?
Acredito que eu perdi alguma aula que fala sobre assunto, mas queria aproveitar o fórum para responder essa dúvida. O que seria o principio do acoplamento? A ideia é que o meu código tenha um acoplamento forte?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde galera. Tudo bem?
Acredito que eu perdi alguma aula que fala sobre assunto, mas queria aproveitar o fórum para responder essa dúvida. O que seria o principio do acoplamento? A ideia é que o meu código tenha um acoplamento forte?
Boa noite, Fredson! Como vai?
Vamos lá às respostas então!
O que seria o principio do acoplamento?
O acoplamento significa o quanto uma classe depende da outra para funcionar. E quanto maior for esta dependência entre ambas, dizemos que tais classes estão fortemente acopladas.
A ideia é que o meu código tenha um acoplamento forte?
Justamente o contrário! O que é buscado é sempre manter o grau de acoplamento mais baixo possível! Afinal de contas, se duas classes são demasiadamente acopladas, isso significa que a mínima mudança em uma delas pode prejudicar o funcionamento de outra! Acarretando numa dificuldade maior de dar manutenção no código!
Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!
Grande abraço e bons estudos, meu aluno!