1
resposta

Definição da paleta de cores

Tenho uma dúvida, trabalho como docente dando aula para adolescentes e adultos, mas também com um público diverso nas redes sociais, mas sempre estou trabalhando temas como gestão de pessoas, desenvolvimento de pessoas, gestão de negócios, autodesenvolvimento, autoconhecimento, liderança, estratégias e metodologias de ensino e aprendizagem. Neste caso, acabo usando as cores : preto, rosa pink, dourado e, outras amarelo claro, azul e laranja. Percebo que está muito desconexo. Como posso definir melhor minha paleta de cores?

1 resposta

Oi, Giovanna

Tudo bem?

Acredito que você pode utilizar a ferramenta on-line Adobe Color. Nesta primeira página você pode criar a sua própria paleta de cores, a partir de regras de harmonia (a lista à esquerda). No seu caso, talvez seja ainda mais interessante a seção Trends (tendências), aqui. Nela, você pode acessar as categorias já oferecidas pela Adobe (Fashion, Graphic Design, Illustration etc) como também pesquisar por assuntos. O legal é que a plataforma te mostra tanto a paleta de cores utilizada como o projeto em si em que ela foi utilizada, com link para a página do Behance (o logo "Be") do trabalho. Por exemplo, as palavras "business" e "human resources" me deram este e este resultados, respectivamente, veja se lhe são úteis.

Espero ter ajudado!

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software