Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Default do Selected

Existe alguma forma de mudar o default do selected sem ser usando o selected e o disabled (no mozilla eu não consegui fazer o default ser essa opção com esses atributos)? Procurei na internet e só achei a opção <optgroup label = "tipo-de-seletor"> porém ela não vem como default em muitos browsers. Além disso, existe algum lugar oficial em que eu possa ver a documentação das tags html com suas tags relacionados e atributos? Obrigado e o curso é ótimo!

2 respostas
solução!

Fala Eduardo!

Tranquilo?

Estranho, o selected é compatível com vários navegadores, qual é o seu código?

Sobre a documentação, existe o w3Schools é em inglês mas lá tem todos os atributos e propriedades, e lá ainda fala quais navegadores são compatíveis, como por exemplo a documentação da propriedade selected da tag option Link.

O que você pode fazer é usar selected="selected" ao invés de só selected.

Espero ter ajudado!

Abraços!

Acho que o problema era que o navegador já tinha salvo minha opção, eu tirei e coloquei o código e o truque funcionou, mas preferi deixar o código assim:

<select class="form-control contato-select">
    <option selected hidden>Selecionar</option>
    <optgroup label="Selecione tipo">
        <option value="casa">Casa</option>
        <option value="mansao">Mansão</option>
        <option value="castelo">Castelo</option>
    </optgroup>
</select>

Gostei da indentação do optgroup label e usar uma option antes com selected e hidden faz o mesmo efeito ensinado no curso, porém fica indentado. Muito obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software