Olá, Estou tendo criar uma data default no dbforge, mas não funciona: "Invalid default value for 'data_cadastro". Já tentei Default com "Now" e "CURRENT_TIMESTAMP", mas não funcionou. Alguém poderia me explicar por favor como se faz? Obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, Estou tendo criar uma data default no dbforge, mas não funciona: "Invalid default value for 'data_cadastro". Já tentei Default com "Now" e "CURRENT_TIMESTAMP", mas não funcionou. Alguém poderia me explicar por favor como se faz? Obrigado!
Oi Charly, tudo bom?
Já tentou essa sintaxe aqui?
'sua_data DATETIME NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP'Essa sintaxe define diretamente a query, ao invés de passar o array associativo e deixar que o codeigniter monte a query pra gente.
Acredito que o problema seja o escape das palavras NOW e CURRENT_TIMESTAMP, que provavelmente é feito pelo framework adicionando aspas. Mas, são palavras reservadas do Mysql e precisam ser passadas explicitamente =)
Qualquer problema é só falar
Abraço