Olá, gostaria de saber, como posso deduzir que algo precisa ou não da programação defensiva. teria algum maneira de pensar, uma espécia de "caminho lógico". Pq, por exemplo, nessa aula eu nem imaginei que teria esse problema do array duplicado.
Olá, gostaria de saber, como posso deduzir que algo precisa ou não da programação defensiva. teria algum maneira de pensar, uma espécia de "caminho lógico". Pq, por exemplo, nessa aula eu nem imaginei que teria esse problema do array duplicado.
Boa tarde, Alexandre! Como vai?
Normalmente quando vc trabalha com referências à objetos que vc quer que sejam imutáveis, nesses casos vc irá precisar da programação defensiva! Perceba que é justamente esse o caso no curso!
Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!
Grande abraço e bons estudos, meu aluno!
Alexandre, boa tarde!
Recomendo usar sempre que for uma função chave para o funcionamento do software ou quando o as regras de negócio peçam que um dado não possa ser manipulado,
Abaixo vai um post muito interessante sobre o assunto
https://medium.com/mindminerstechblog/protegendo-seu-c%C3%B3digo-dos-usu%C3%A1rios-e-de-voc%C3%AA-mesmo-com-programa%C3%A7%C3%A3o-defensiva-e-ofensiva-8b7218a8b975 Espero ter ajudado e bons estudos!