1
resposta

Dedicar um tempo antes de Apresentar

É muito importante ter um tempo dedicado antes de qualquer apresentação, seja pra aquecer, controlar as emoções e alongar. Eu sou vocalista da minha igreja e Já percebi que toda vez que eu chegava em cima da hora para cantar ou não aquecia, meu rendimento era pior. Antes de uma apresentação importante é comum ficar com os nervos à flor da pele. Ignorar esta etapa que dura 10, 15 minutos pode botar a perder dias de preparo de uma uma boa apresentação. E outra coisa importante é simplesmente começar. Se oratória como qualquer habilidade depende de tempo e prática, não dá pra esperar ser bom nisso para começar a fazer. A próxima apresentação vai sempre ser melhor que a primeira.

1 resposta

Olá, Arley, tudo bem?

Gostei bastante do seu comentário, principalmente quando diz "a próxima apresentação vai sempre ser melhor que a primeira." pois transmite bem a ideia de melhoria contínua que só a prática alcança.

Obrigada pela sua participação, quaisquer dúvidas ou comentários, estamos à disposição.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software