Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Declarar atributos públicos

Bom dia professor, estou gostando muito das aulas. A dúvida é o seguinte, qual a necessidade de declarar carro e acessórios como atributos públicos? Sendo que o senhor só estar usando naquela class mesmo?

3 respostas
solução!

Boa tarde, Erick! Como vai?

A princípio, não há necessidade deles serem públicos. Só que se eu tornasse eles privados então eu teria que criar getters/setters para eles poderem ser utilizados no template da página.

Além disso, eu já vi usuários do Ionic reclamando sobre atributos privados que são utilizados em templates e que na hora do build nativo (assunto que veremos na parte 2 do curso) a aplicação para de funcionar inexplicavelmente.

Eu não sei se o problema continua acontecer, mas por via das dúvidas e para simplificar o código e focar nos recursos do Ionic eu preferi deixar eles públicos mesmo.

Por fim, mas não menos importante, muito obrigado pela avaliação! Fique ligado que a parte 2 tá vindo por aí com muitas outras coisas bacanas!

Grande abraço, meu aluno! E sucesso nos estudos!

Eu estou colocando os atributos usados no template como privado e estar funcionando normal, mas não sabia quando dava build acontecia esse erro. Irei colocar os atributos públicos mesmo. Obrigado pelo feed back rápido professor.

Caso vc queira testar, quando chegar na parte 2 falando sobre build nativo, coloque como privado e veja se tudo funciona normalmente. Será um bom teste a ser feito!

Grande abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software