Mesmo sendo didático... Porque utilizar, props invés de propriedades si invés de sistema de impressões e assim vai
nomes de variáveis descritivas não são melhores?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Mesmo sendo didático... Porque utilizar, props invés de propriedades si invés de sistema de impressões e assim vai
nomes de variáveis descritivas não são melhores?
Oi Alan, desculpa, não entendi a pergunta bem, poderia explicar novamente? Sua questão é relativa ao props no React, por que utilizar ele ao invés de propriedades do HTML é isso?
Acho que não consegui me expor da maneira correta. vamos la!
Acredito que ao fazer qualquer coisa na programação, o código tem que se autoexplicar então porque ficar economizando letras ao escrever alguma variável ou funcão/procedimento/método
No curso ES6 do professor Flavio, notei algumas vezes ele escrevendo de maneira "Abreviada" ao declarar algumas variáveis.
Mas agora revendo o contexto da situação, acredito que seria apenas para comodidade mesmo deixar de forma abreviada.
Mas de outro contexto, para quem esta comendo pode interpretar isso como verdade absoluta, então volto a me perguntar:
"Sera que mesmo sendo para fins didáticos, não seria melhor escrever da forma descritiva (não abreviado) os códigos, para não deixar má interpretação?"
Respondendo a sua pergunta: Sim, variáveis mais descritivas são melhores do que variáveis abreviadas.
Você pode abrir uma sugestão de melhorai no curso solicitando essa alteração.
Isso mesmo Alan, usar bons nomes é até recomendação nas práticas de Clean Code, mas aqui, geralmente fica a par do instrutor, geralmente utiliza-se nomes claros, mas como sabemos, fica a par da prática do instrutor.
Você pode sugerir essa melhoria para futuros cursos. Gostaria que eu repassasse isso?