4
respostas

Declarações de variaveis

Mesmo sendo didático... Porque utilizar, props invés de propriedades si invés de sistema de impressões e assim vai

nomes de variáveis descritivas não são melhores?

4 respostas

Oi Alan, desculpa, não entendi a pergunta bem, poderia explicar novamente? Sua questão é relativa ao props no React, por que utilizar ele ao invés de propriedades do HTML é isso?

Acho que não consegui me expor da maneira correta. vamos la!

Acredito que ao fazer qualquer coisa na programação, o código tem que se autoexplicar então porque ficar economizando letras ao escrever alguma variável ou funcão/procedimento/método

No curso ES6 do professor Flavio, notei algumas vezes ele escrevendo de maneira "Abreviada" ao declarar algumas variáveis.

Mas agora revendo o contexto da situação, acredito que seria apenas para comodidade mesmo deixar de forma abreviada.

Mas de outro contexto, para quem esta comendo pode interpretar isso como verdade absoluta, então volto a me perguntar:

"Sera que mesmo sendo para fins didáticos, não seria melhor escrever da forma descritiva (não abreviado) os códigos, para não deixar má interpretação?"

Respondendo a sua pergunta: Sim, variáveis mais descritivas são melhores do que variáveis abreviadas.

Você pode abrir uma sugestão de melhorai no curso solicitando essa alteração.

Isso mesmo Alan, usar bons nomes é até recomendação nas práticas de Clean Code, mas aqui, geralmente fica a par do instrutor, geralmente utiliza-se nomes claros, mas como sabemos, fica a par da prática do instrutor.

Você pode sugerir essa melhoria para futuros cursos. Gostaria que eu repassasse isso?